Nossa maior responsabilidade é encontrar nossos antepassados.
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Eu estou muito feliz!!!
Hoje, entrei no familysearch indexing como normalmente faço e como já havia terminado um lote de extração resolvi baixar um novo lote e, quão grande foi minha surpresa ao ver que já está disponível o piloto do microfilme de matrimônio do Rio de Janeiro! Êba! É Brasil na área! Finalmente!
Antes eu extraía dados de registros dos Estados Unidos e Reino Unido, mas agora posso fazer isso com os registros do BRASIL! Espero que dê certo e que continuem mandando lotes daqui. vai ser muito bom ter mais e mais registros disponiveis em português.
Já comecei o trabalho e amanhã vou fazer mais!
beijao!
terça-feira, 21 de abril de 2009
Semana de História da Família
sábado, 11 de abril de 2009
Dicas de Genealogia - Pesquisa
Pode parecer estranho fazer uma pesquisa genealógica começando por você mesmo mas é a forma correta de se iniciar a pesquisa.
Anotar as informações sobre seu nascimento e o local, batismo, casamento e etc, será apenas o início.
Em sua certidão de nascimento por exemplo, você encontrará não apenas dados a seu respeito mas também o nome de seus pais, seu local de nascimento e a partir de então buscar as informações sobre seus pais e assim por diante.
Pode parecer complicado mas, nada é impossível. Atualmente a Igreja mantém milhares de registros microfilmados que estão sendo digitalizados e isso facilitará bastante o acesso de todos e gratuitamente.
Aproveite para visitar seus parentes vivos, conversar com eles e coletar os dados que precisa. Anote tudo e se possível até leve um pequeno gravador para aquilo quen ão conseguir escrever a tempo.
Esse é o momento. Comece já.
É um trabalho gratificante.
Beijos
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Atividade da Ala Conjunto Ceará 2 - Dia da Mulher
Indexação doméstica está aumentando rapidamente o acesso a arquivos genealógicos.
A Igreja deu início a um esforço monumental para disponibilizar via Internet as informações contidas nos microfilmes de seu arquivo genealógico para interessados de todo o mundo.
Os dois milhões e meio de rolos de microfilmes, mantidos na Montanha de Granito, próxima à Salt Lake City, estão sendo escaneados e convertidos em imagens digitais por processadores de alta velocidade. Depois são indexados por voluntários em computadores domésticos para eventualmente fornecerem fácil acesso on-line. É isso mesmo! Membros e interessados do mundo todo estão ajudando no trabalho. A Igreja preparou um software específico para este trabalho, que está disponibilizado no site familysearchindexing.org.
“Em 30 minutos você pode ajudar as pessoas a encontrarem seus antepassados.” Esta é a promessa estampada na página principal do website. Desde que o programa de indexação teve início, mais de 150.000 pessoas se ofereceram como voluntários para ajudar a tornar a busca genealógica mais fácil. Outros milhares estão se oferecendo mês a mês.
Indexação da história da família é o simples processo de extrair nomes de imagens digitais de documentos históricos e criar indexes on-line a partir destas informações. O FamilySearch providenciou um meio para que qualquer pessoa que tenha conexão à Internet possa auxiliar na tarefa monumental de indexar os registros genealógicos. A iniciativa está funcionando e expandindo rapidamente o número de registros disponíveis on-line.
“No ritmo atual de escaneamento,” relata Paul Nauta, Gerente de Assuntos Públicos do FamilySearch, “vai levar entre oito a dez anos para completarmos o escaneamento dos microfilmes.” A coleção de documentos contém registros importantes tais como inúmeros censos, registros de nascimento, crisma, casamento e falecimento de mais de 110 países.
O trabalho de indexação é uma excelente maneira de envolver as pessoas com genealogia. Só leva alguns minutos para aprender o processo e o trabalho pode ser feito em pequenos intervalos de tempo. Pessoas que já estão participando como voluntários do processo comentam que uma das bênçãos que têm experimentado é poder ver rapidamente o resultado do seu trabalho, o que nem sempre acontece com a pesquisa genealógica. Outra vantagem é que os voluntários se tornam melhores pesquisadores no futuro, uma vez que se familiarizam com os documentos históricos e o tipo de informação que eles contêm.
O Irmão Nauta continua, “Se 100.000 pessoas indexarem apenas cinco nomes – o que levaria apenas alguns minutos, isto significa 500.000 nomes que não tínhamos antes – e isso é um enorme progresso no processamento daqueles milhões de microfilmes!”
Para participar como voluntário você deve cadastrar-se no site familysearchindexing.org, passar por um rápido programa tutorial e depois escolher um projeto no qual deseje trabalhar. As informações estão disponíveis em Inglês e Espanhol. Com boa vontade e, se necessário, uma pequena ajuda do encarregado de história da família de sua unidade, você vai poder participar desta maravilhosa e desafiadora obra.
Extraído de:
Portal vindevede.com.br
O jeito sud de ver a vida
Fonte: Assessoria de imprensa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Aniversário da Igreja de Jesus Cristo em Fortaleza
Foi um dia inteiro com exposições, apresentação de coral, aferição de pressão, teste de glicemia, cortes de cabelo e muitas outras atividades. Os missionários estavam presentes conversando e explicando para as pessoas presentes a respeito do Evangelho de Jesus Cristo.
Os temas expostos foram variados: Emprego (SRE), Voluntariado (Mãos que Ajudam), Genealogia e História da Família (CHF), importância da mulher (Sociedade de Socorro), Juventude, proclamação do evangelho (Missão Brasil Fortaleza), Armazenamento e um stand com painéis e pessoas dispostas a esclarecer dúvidas sobre nossa existência e o propósito de estarmos aqui na terra.
Foi um dia duplamente agradável pois além do clima ótimo, muitas pessoas tiveram oportunidade de conhecer a igreja e saber o que aprendemos todos os dias.