sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Baile à vista!

Olá,

Hoje tem um baile de carnaval na capela em nosso bairro. Vai ser como uma saudação de boas vindas ao carnaval. Só que diferentemente de outras festas, esse baile tem um padrão e regras a serem cumpridas para que a diversão seja saudável e decente.

Nos bailes da igreja, as pessoas usam roupas que não sejam escandalosas tipo, com um grande decote, roupas curtas, apertadas, transparentes e etc. As roupas usadas são aquelas que os membros chamam de - roupas no padrão - cobrindo os ombros, comprimento ate os joelhos, e etc...

Claro que, no Brasil, especialmente em nossa cidade não é raro ver pessoas que vao mais à vontade para os bailes, eu sou uma prova disso pois, já fui a muitos bailes de calça jeans ou com um vestido mais "diferente"... hehehehehehe

Obviamente que essas regras são para que as pessoas possam dançar mais a vontade sem se preocupar se a saia está lá no pescoço ou algo do tipo.
Falando em dança, não é permitido danças muito sensuais que levem à pensamentos sexuais, afinal, esse não é o propósito do baile! As músicas são selecionadas antes do evento e autorizadas por algum responsável como um bispo ou presidente de estaca. Em algumas estacas de minha cidade, já vi acontecer tudo ao contrário: Músicas imorais, danças indecentes e moças e rapazes com roupas que pareciam aquelas pessoas que trabalham à noite na beira-mar fazendo programas. Isso é terrível porque mancha a imagem da igreja para aqueles que estão visitando e tira todo o propósito saudável do baile e acaba se tornando um pretexto pra se esfregar e deixar fluir a libido.

Fui à dois bailes nesta estaca que me refiro e, na primeira vez, fiquei pasma! Realmente não acreditei no que estava vendo. Até tentei me divertir com minhas amigas, mas me senti tão mal que voltei pra casa. Muitos anos depois, resolvi voltar a um outro baile desta mesma estaca e, qual não foi minha surpresa ao ver que nada havia mudado, pelo contrário, estava beeeem pior! Os jovens principalmente eram os mais terríveis, nem parecia que eu estava em uma capela da igreja. E o pior de tudo é que os líderes estavam lá e não faziam absolutamente NADA. Então eu fiz o mais sensato. Voltei pra minha casa e fiquei vendo um bom filme na tv. O espírito do Senhor passou muito longe daquele baile e certamente não estaria lá no domingo, era muita hipocrisia para ele aguentar!

Nossa estaca sempre fez ótimos bailes, com ótimas pessoas e por isso tudo saía muito bem. A gente ria, se divertia e dançava, nada que pudesse afastar o espirito de amizade. Sem falar que estavam sempre lotados! Vinha gente de todos os lugares. Era muito bom! Nossos líderes tem grande preocupação a respeito de bailes e atividades com jovens e isso demonstra que podemos nos divertir sem sermos vulgares.

Claro que existem pessoas e pessoas, membros e membros, não se pode julgar um livro pela capa, mas sim pelo conteúdo. O conteúdo daquelas pessoas não foi muito bom, espero que possam mudar.

Enfim, os bailes servem para integrar as pessoas, fazer com que possamos nos conhecer melhor e para que tenhamos uma boa e segura diversão.

O baile de hoje certamente será assim.

Até mais!

Nenhum comentário: