domingo, 10 de maio de 2009

Frutos de Uma Geração

Quais frutos podemos encontrar em nossa árvore genealógica? Quais sementes foram plantadas por nossos antepassados e que foram passadas de geração em geração até nós? Como podemos encontrar as respostas para essas perguntas senão através da história da família? É fato que viemos de algum lugar. Não é à toa que estamos onde estamos e temos esse tipo de vida. Nossos antepassados deram muito de si para nós e acredito que o mínimo que devemos fazer por eles é dar o devido reconhecimento e respeito. Cada geração tem seus frutos guardados para o futuro. O nosso são nossos filhos. Podemos descobrir pequenas coisas sobre nossos antigos pais que nos deixarão simplesmente boquiabertos - que eles foram ciganos ou ladrões de terras, por exemplo- mas isso não é motivo para discriminá-los. Permito-me imaginar o que minha bisavó fazia quando era jovem ou do que brincava quando era criança e minha mente voa tão longe que suspiro de alegria. Quando falo que amo esse trabalho não é com a finalidade de me mostrar mas sim, com o propósito de que todas as pessoas tenham essa mesma oportunidade de experimentar a felicidade em pequenas doses. A dose maior vem no futuro com a reunião de todos os familiares. Para aqueles que não conhecem os princípios da igreja, quero que saibam que, para nós é muito importante esse trabalho pois ele nos leva ao templo. O grande objetivo disso tudo é o templo. É lá que nossas famílias serão eternas. Sinto-me muito feliz ao partilhar do meu pouco conhecimento a respeito de genealogia e historia familiar pois, ao fazer isso, sinto que estou fazendo minha parte no plano do Pai Celestial.

Nenhum comentário: